VT – PROJETO A DENGUE DENGOSA

VT – PROJETO A DENGUE DENGOSA

A peça “A Dengue Dengosa” propõe um debate acerca do combate ao Aedes Aegypti, agente transmissor da dengue, chikungunya e zika.

O projeto está realizando apresentações em escolas, ONGs, eventos educativos e de saúde, e em comunidades, de Salvador e cidades do interior da Bahia. De forma lúdica e construtiva, o infantojuvenil “A Dengue Dengosa” busca ampliar as ações de combate ao mosquito transmissor.

Com humor, a peça esclarece dúvidas sobre as doenças, além de estimular a plateia a tomar medidas preventivas necessárias para exterminar os criadouros do mosquito.

A Bahia vem registrando altos índices de dengue, chikungunya e zika., inclusive com óbitos. “É preciso um esforço coletivo para evitar o nascimento do mosquito e para interromper o ciclo de reprodução do mesmo. Neste sentido, o teatro é um importante meio de mobilização e conscientização”, explica o autor e diretor da peça, Leo Rocha.

A Dengue Dengosa – A montagem conta a história de uma família brasileira que se vê perseguida pelo mosquito Aedes Aegypti. Juntos, decidem assumir a responsabilidade de combater os focos do mosquito.

No Comments

Post a Reply