Informação Sarau

sarauRealizado no Parque Metropolitano de Pituaçu, o Sarau reúne e integra artistas locais independentes do cenário cultural baiano – poetas, músicos, compositores, palhaços, dançarinos e contadores de história. De forma gratuita, com censura livre e pelo terceiro ano, oferece uma programação com atividades culturais no local que é bastante frequentado por baianos e turistas.

Tudo isso com a mediação do artista Leo Rocha, idealizador da ação e apresentador do evento. O show do anfitrião é pedida certa no evento. Este ano, o músico leva ao parque o Show Entre Águas, apresentando com leveza e poesia canções sobre meio ambiente e sustentabilidade.

Artistas de comunidades urbanas e rurais, do interior e da capital, são presenças confirmadas. Na terceira edição do evento, realizaremos a “Feira Sustentável do Sarau”. Na oportunidade, cerca de 15 expositores vão apresentar manufaturas, artesanatos, livros, culinária, dentro do tema sustentabilidade e economia solidária.

A motivação maior do projeto é a reunião de artistas para trocar experiências, apresentando produções artísticas, disseminando conhecimentos culturais, debatendo cidadania, com a presença da comunidade local e pessoas de todos os cantos da cidade.

Com apresentações sempre gratuitas o publico pode conferir espetáculos teatrais, circense, dança, shows, e apresentações de poesia contação de história, além de intervenções artistas de artes visuais, como instalações/exposições, por exemplo.

Serviço:

O que: Sarau Cultural Domingo no Parque de Pituaçu
Quando: 14 e 28/02; 13 e 27/03; 10 e 24/04
Onde: Quiosque Central do Parque de Pituaçu